NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
O Gabinete do primeiro-ministro israelita confirmou esta quarta-feira que três dos quatro corpos entregues pelo Hamas durante à noite são de Eitan Levy, de 53 anos, do soldado Tamir Nimrodi, de 20, e de Uriel Baruch, de 35.
Netanyahu aborda questões sobre reféns entregues pelo HamasAssociated Press
"Após a conclusão do processo de identificação pelo Centro Nacional de Medicina Forense, em cooperação com a Polícia de Israel e o Rabinato Chefe das Forças de Defesa de Israel, estamos a notificar as famílias dos reféns Uriel Baruch, sargento Tamir Nimrodi e Eitan Levy de que a sua identificação foi concluída", indicou um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
"O Governo e as instituições do Estado de Israel dedicadas aos desaparecidos e reféns estão determinados, empenhados e a trabalhar incansavelmente para garantir que todos os nossos reféns mortos recebam um enterro digno no seu país”, lê-se na nota.
De acordo com relatos da imprensa local, Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o Gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
Na noite de terça-feira, o grupo palestiniano, no âmbito do acordo de cessar-fogo com Israel, entregou quatro corpos à Cruz Vermelha, que foram posteriormente encaminhados para o Exército israelita, conforme exigido pelo protocolo.
Vinte corpos de reféns permanecem no enclave, nas mãos de milícias palestinianas, uma questão que tem prejudicado o acordo com Israel, que pondera restringir a entrada de ajuda humanitária em Gaza através da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, até que o grupo islâmico entregue todos os corpos.
Levy, natural de Bat Yam e pai de um filho, foi dado como desaparecido durante mais de 40 dias após os ataques do Hamas, até que o Exército o declarou morto. Foi raptado enquanto levava um amigo para o kibutz de Beeri, uma das zonas mais visadas no ataque do Hamas de 07 de outubro de 2023.
O soldado Nimrodi foi raptado por militantes palestinianos numa base perto de Gaza, onde servia como suboficial da área da educação. De acordo com o comunicado do Fórum das Famílias dos Reféns, o jovem soldado morreu num bombardeamento israelita enquanto estava em cativeiro.
Baruch, de 35 anos, esteve desaparecido durante 172 dias após os ataques do Hamas. O israelita foi morto por militantes em 07 de outubro e o seu corpo foi mantido em Gaza durante mais de dois anos, informou a sua família.
Israel confirma identidade de três corpos de reféns entregues pelo Hamas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Esta medida tem uma natureza complementar, devendo ser acessória ao que realmente importa e que é aquilo que a OPP defende: a existência, de base, de serviços de psicologia bem estruturados e com recursos nas instituições de ensino superior.
Ventura pode ter tido a sua imagem em cartazes pelo país fora que não engana os eleitores. Os portugueses demonstraram distinguir bem os atos eleitorais.
Esquecemo-nos muitas vezes de que, para usarmos ferramentas de inteligência artificial, precisamos, na generalidade das situações e plataformas, de ser capazes de produzir um conjunto de instruções detalhadamente objetivas para conduzir o processo.