Sábado – Pense por si

Israel anuncia pausa tática para reforçar entrada de ajuda em Gaza

As Forças de Defesa de Israel disseram que a pausa vai começar na área de Rafah às 08h00 (06h00 em Lisboa), permanecer em vigor até as 19h00 (17h00 em Lisboa) e ser repetida todos os dias até novo aviso.

O exército de Israel anunciou hoje uma "pausa tática" na sua ofensiva no sul da Faixa de Gaza para permitir a entrega de maiores quantidades de ajuda humanitária ao enclave palestiniano.

REUTERS/Mohammed Salem

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) disseram que a pausa vai começar na área de Rafah, no sul de Gaza, às 08h00 (06h00 em Lisboa), permanecer em vigor até as 19h00 (17h00 em Lisboa) e ser repetida todos os dias até novo aviso.

A medida, que estava a ser coordenada com a ONU e agências de ajuda internacional, visa permitir que os camiões de ajuda consigam viajar em segurança e entrar mantimentos a todas as partes de Gaza, disseram as IDF.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.