Sábado – Pense por si

Israel anuncia pausa tática para reforçar entrada de ajuda em Gaza

Lusa 16 de junho de 2024 às 10:12
As mais lidas

As Forças de Defesa de Israel disseram que a pausa vai começar na área de Rafah às 08h00 (06h00 em Lisboa), permanecer em vigor até as 19h00 (17h00 em Lisboa) e ser repetida todos os dias até novo aviso.

O exército de Israel anunciou hoje uma "pausa tática" na sua ofensiva no sul da Faixa de Gaza para permitir a entrega de maiores quantidades de ajuda humanitária ao enclave palestiniano.

REUTERS/Mohammed Salem

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) disseram que a pausa vai começar na área de Rafah, no sul de Gaza, às 08h00 (06h00 em Lisboa), permanecer em vigor até as 19h00 (17h00 em Lisboa) e ser repetida todos os dias até novo aviso.

A medida, que estava a ser coordenada com a ONU e agências de ajuda internacional, visa permitir que os camiões de ajuda consigam viajar em segurança e entrar mantimentos a todas as partes de Gaza, disseram as IDF.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro