Sábado – Pense por si

ISIS lança ofensiva na fronteira com o Iraque. Mais de 30 mortos

Os extremistas do ISIS mantêm cercada uma parte da cidade de Deir al-Zor desde 2015, mas que continua sob o controlo das forças governamentais sírias

O grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico lançou, esta sábado, uma ofensiva na cidade síria de Deir al-Zor, no leste do país, nas zonas da cidade que estão sob controlo do regime sírio. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, pelo menos 12 soldados e 20 combatentes do grupo extremista morreram nos violentos confrontos. 

Os rebeldes lançaram ataques em nove pontos diferentes da cidade e nos seus arredores, segundo a organização não-governamental, depois de dias de preparação. O OSDH informou que houve grandes explosões em diferentes pontos da cidade durante a madrugada.

Até ao momento, as autoridades sírias não divulgaram informações sobre este ataque nos bairros que controlam em Deir al-Zor, capital da província de mesmo nome.

Os extremistas do ISIS mantêm cercada uma parte da cidade de Deir al-Zor desde 2015, mas que continua sob o controlo das forças governamentais sírias. A província faz fronteira com o Iraque e é a única na Síria quase totalmente controlada pelo grupo extremista.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.