Os extremistas do ISIS mantêm cercada uma parte da cidade de Deir al-Zor desde 2015, mas que continua sob o controlo das forças governamentais sírias
O grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico lançou, esta sábado, uma ofensiva na cidade síria de Deir al-Zor, no leste do país, nas zonas da cidade que estão sob controlo do regime sírio. Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, pelo menos 12 soldados e 20 combatentes do grupo extremista morreram nos violentos confrontos.
Os rebeldes lançaram ataques em nove pontos diferentes da cidade e nos seus arredores, segundo a organização não-governamental, depois de dias de preparação. O OSDH informou que houve grandes explosões em diferentes pontos da cidade durante a madrugada.
Até ao momento, as autoridades sírias não divulgaram informações sobre este ataque nos bairros que controlam em Deir al-Zor, capital da província de mesmo nome.
Os extremistas do ISIS mantêm cercada uma parte da cidade de Deir al-Zor desde 2015, mas que continua sob o controlo das forças governamentais sírias. A província faz fronteira com o Iraque e é a única na Síria quase totalmente controlada pelo grupo extremista.
ISIS lança ofensiva na fronteira com o Iraque. Mais de 30 mortos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.