Sábado – Pense por si

Inundações fazem pelo menos 30 mortos no Afeganistão

As cheias provocaram ainda pelo menos 20 feridos, tendo mais de 300 casas sido destruídas.Entre os mortos contavam-se muitas crianças, informou o executivo.

Pelo menos 30 pessoas morreram em inundações repentinas causadas por chuvas intensas na cidade de Charikar, a norte de Cabul, no Afeganistão, anunciou hoje o Governo.

As cheias provocaram ainda pelo menos 20 feridos, tendo mais de 300 casas sido destruídas, segundo a agência de notícias France-Presse (AFP).

Um hospital na província de Parwan informou ter recebido os corpos de 17 pessoas mortas, de acordo com a AFP.

Entre os mortos contavam-se muitas crianças, informou o executivo.

As cheias são comuns no país, especialmente em zonas rurais pobres, onde as casas, frágeis, não resistem às chuvas intensas.

Pelo menos 15 crianças e uma mulher morreram numa inundação repentina há várias semanas, numa aldeia na província de Nangarhar.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.