Sábado – Pense por si

Homicida de Paris já tinha cumprido pena por actividades terroristas

Alexandra Pedro , Cátia Andrea Costa 14 de junho de 2016 às 11:59

Esta segunda-feira, Abballa matou um polícia e a sua mulher, que também trabalhava numa esquadra, e fez de refém o filho do casal. Em 2013, o francês de 25 anos já tinha sido condenado por "preparação de actos terroristas". Já há duas pessoas detidas

O autor do duplo homicídio nos arredores de Paris, na madrugada de segunda-feira, não é um desconhecido das autoridades. Larossi Abballa, de 25 anos, já tinha sido condenado em 2013 por participado numa fileira jihadista entre França e o Paquistão. Julgado com outros sete réus, Abballa foi condenado a três anos de prisão com seis peses de pena suspensa, por "associação criminosa com vista à preparação de actos terroristas". Já depois do julgamento, o suspeito terá retomado a recruta de combatentes para o auto-proclamado Estado Islâmico. Desta vez, tornou-se notícia por ter esfaqueado até à morte um polícia e ter feito reféns a mulher e o filho da vítima até ser abatido pelas autoridades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.