Sábado – Pense por si

Homem que matou cinco pessoas tinha sido despedido

Gary Martin, de 45 anos, "tinha sido demitido" da empresa onde trabalhava há 15 anos antes de matar cinco pessoas nos arredores de Chicago, nos EUA.

A polícia de Aurora informou esta sexta-feira que o homem que matou cinco pessoas nos arredores de Chicago, antes de ser abatido pelos agentes, tinha sido despedido da empresa para a qual trabalhava há 15 anos.

O chefe de polícia de Aurora, Kristen Ziman, diz que Gary Martin, de 45 anos, "tinha sido demitido" na tarde de sexta-feira, antes de efetuar os disparos no armazém da Henry Pratt Co. em Aurora.

Cinco polícias ficaram feridos antes de Martin ter sido localizado e abatido no armazém.

Aurora fica a cerca de 65 quilómetros a oeste de Chicago.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.