Sábado – Pense por si

Graham percorreu quilómetros a pé em Moçambique: "Vi a devastação total"

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de março de 2019 às 14:58

Graham Taylor acredita que o número de mortos será superior aos milhares. "Foi uma experiência de humildade ver como todos se ajudavam e estavam tão unidos", relatou.

Graham Taylor veio doZimbabuépara se instalar no Chimoio,Moçambique, há 15 anos. Depois da passagem dociclone Idai, foi àBeirapara ajudar familiares e funcionários da sua empresa. Demorou três dias a voltar e teve que percorrer mais de 25 quilómetros a pé, entre Lamego e Nhamatanda. Partilhou o relato da sua travessia por uma área arrasada pelas cheias com o jornal britânicoThe Guardian.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.