Sábado – Pense por si

Beira: À falta de comunicações, um grupo no WhatsApp ajuda aos reencontros

Sara Capelo
Sara Capelo 21 de março de 2019 às 10:26

É um grupo criado informalmente, com pessoas na Beira e ligação a ONGS que têm trazido boas notícias para os que ao longe não conseguiam contactar os seus familiares e amigos.

"Preciso de localizar o meu tio (...) se tiveram notícias digam [que] a filha em Portugal está preocupada", lia-se numa das mensagens deixadas num grupo de WhatsApp que está a trabalhar informalmente na localização de pessoas incomunicáveis nas regiões afetadas pelo Ciclone Idai há já seis dias. "Procuro amigos", escreveu outro dos utilizadores, enumerando de seguida os seus nomes. "Por favor contactem-me se estão bem."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.