Sábado – Pense por si

Governo do Canadá propõe lei de suicídio medicamente assistido

Nuno Paixão Louro 14 de abril de 2016 às 18:00

A proposta, que deverá ser aprovada, legaliza a morte assistida por vontade dos doentes, mas prevê o cumprimento de vários requisitos. Médicos podem ser objectores

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, apresentou esta quinta-feira, 14 de Abril, uma proposta de lei para a legalização do suicídio medicamente assistido, a aplicar a doentes terminais. A proposta deverá ser aprovada, uma vez que o Partido Liberal, a que pertence Trudeau, tem a maioria na Câmara dos Comuns.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.