Novo sismo de magnitude 6,4 atinge sudoeste do Japão

Lusa 14 de abril de 2016
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 4 a 10 de março
As mais lidas

Um segundo tremor de terra com magnitude de 6,4 na escala de Richter atingiu a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, minutos depois das 16 horas em Portugal

Um novo sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu a ilha de Kyushu, sudoeste do Japão, ao início de sexta-feira, horas depois de um primeiro abalo ter sido registado na mesma região, anunciaram as autoridades locais.

Reuters
O novo sismo foi sentido na prefeitura de Kumamoto cerca das 00h03 locais (16h03 de quinta-feira em Lisboa), de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, que garantiu que não há risco de tsunami.

Um forte tremor de terra, também de magnitude 6,4 na escala de Richter, ocorreu hoje na mesma região, às 21h26 locais (13h26 em Lisboa), com epicentro na ilha de Kyushu.

O serviço de comboio de alta velocidade foi interrompido e a cadeia de televisão NHK mostrou imagens de edifícios parcialmente danificados e pessoas nas ruas mas não há para já relato de vítimas.

Situado na junção de quatro placas tectónicas, o Japão é atingido por cerca de 20 por cento dos terramotos mais fortes a nível mundial.
Artigos Relacionados