Sábado – Pense por si

França avisa países da UE que vai reintroduzir controlos nas fronteiras

Portugal recebeu a notificação do governo de Emmanuel Macron no início do mês. Medida vai vigorar, para já, de 1 de novembro até 30 de abril de 2023.

França vai reintroduzir os controlos de fronteiras terrestres, marítimas e aéreas, de novembro até ao final de abril do próximo ano. O aviso chegou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), no início deste mês, avança oCorreio da Manhã.

Paulo Calado/Cofina

Em causa está um alerta terrorista e o aumento de imigrantes ilegais, a partir da zona dos Balcãs.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Notícia atualizada no dia 4 de novembro para clarificar que a França não suspende o Acordo de Schengen, mas sim que vai reintroduzir controlos nas fronteiras.

Artigos Relacionados

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?