NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
K. Sivanesan desenvolveu um xarope como tratamento para o novo coronavírus pesquisando na Internet e comprando os ingredientes num mercado local.
Um farmacêutico morreu e o seu chefe foi hospitalizado, depois de beberem um xarope fabricado por eles, que esperavam poder curar a covid-19, informaram hoje as autoridades.
Os dois homens trabalhavam para uma empresa especializada em fitoterapia (estudo dos efeitos medicinais de plantas) e experimentaram o suposto tratamento – uma mistura de óxido nítrico e nitrato de sódio – numa casa em Chennai, no sudeste da Índia.
K. Sivanesan, de 47 anos, morreu na casa e o seu chefe foi levado de emergência para o hospital, segundo o chefe da polícia local, Ashok Kumar.
Sivanesan desenvolveu a sua fórmula pesquisando na Internet e comprando os ingredientes num mercado local, segundo as autoridades.
Atualmente, não existe qualquer medicamento ou vacina para a covid-19, o que tem levado a uma corrida mundial para encontrar uma cura para esta doença que já matou quase 300.000 pessoas.
Na Índia já foram identificados cerca de 60.000 casos de contaminação, tendo o Governo imposto duras medidas de contenção do novo coronavírus.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 274 mil mortos e infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.
Farmacêutico indiano morre depois de testar medicamento contra Covid-19
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.