Sábado – Pense por si

Explosão em Beirute deixou 300 mil pessoas sem casa

05 de agosto de 2020 às 12:31
As mais lidas

Governador da capital do Líbano, Marwan Abboud, aponta que "perto de metade" de Beirute está "destruída ou danificada". Danos podem ser superiores a 4 mil milhões de euros.

Até 300.000 pessoas terão ficado sem casa em Beirute devido às explosões que abalaram na terça-feira a cidade, matando mais de 100 cidadãos, indicou hoje o governador da capital do Líbano, Marwan Abboud.

"Perto de metade de Beirute está destruída ou danificada", considerou o governador, estimando que 250 a 300.000 pessoas tenham ficado sem abrigo.

Abboud disse à agência France-Presse que deu uma volta pela cidade, calculando que "os danos podem ascender a entre três e cinco mil milhões de dólares (2,5 a 4,2 mil milhões de euros)".

Precisou que aguarda uma avaliação de especialistas e de engenheiros.

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram Beirute na terça-feira, causando mais de uma centena de mortos e mais de 4.000 feridos, segundo o último balanço feito pela Cruz Vermelha.

As violentas explosões terão tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos no porto da capital libanesa.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.