Sábado – Pense por si

Ex-jogador do Sporting detido em operação contra tráfico de droga em Espanha

19 de novembro de 2019 às 13:45
As mais lidas

Koke é um dos 20 detidos pelas autoridades espanholas numa operação contra o tráfico de drogas. Vestiu a camisola do Sporting na parte final da época 2005/06, proveniente do Marselha.

O antigo futebolista espanhol doSportingKoke é um dos 20 detidos pelas autoridades espanholas numa operação contra o tráfico de drogas, disseram esta terça-feira à agência Efe fontes da investigação.

Esta operação foi desencadeada com 11 buscas simultâneas em Sevilha, Málaga e Granada, envolvendo 150 elementos policiais, que apreenderam uma tonelada de haxixe e várias armas.

Koke, de 36 anos, vestiu a camisola do Sporting na parte final da época 2005/06, proveniente do Marselha. O antigo avançado iniciou a carreira no Málaga, tendo passado ainda, entre outros, por Aris Salónica, entre 2006/07 e 2010/11 e no qual terminou a carreira em 2015/16, e Rayo Vallecano.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.