Sábado – Pense por si

Estudo denuncia mitos "prejudiciais" sobre migração e saúde

Diogo Camilo
Diogo Camilo 06 de dezembro de 2018 às 16:28

Na investigação mais completa alguma vez realizada sobre o assunto, investigadores da University College de Londres referem que "o discurso populista demoniza os mesmos indivíduos que fazem prosperar economias e florescer serviços sociais"

Mitos sem fundamento sobre a migração e a saúde, como o estereótipo de que os migrantes são portadores de doenças, têm sido utilizados para justificar políticas hostis em muitos países. Esta é a conclusão do mais completo estudo alguma vez realizado sobre o assunto – proporcionado pela University College de Londres e publicado na revista científica Lancet -, que indica que mitos como estes são "prejudiciais" para as sociedades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.