Sábado – Pense por si

Escritório do Crime: os assassinos de elite que mataram Marielle

Sara Capelo
Sara Capelo 07 de abril de 2019 às 16:17

São assassinos de elite saídos das fileiras da polícia ou do exército para o crime. Controlam a vida nas favelas, elegem políticos e por 230 mil euros preparam meticulosamente as execuções.

Quem matou Marielle Franco? E a mando de quem? Estas duas perguntas surgiram logo depois de se saber que a vereadora fora assassinada, a 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Se quanto à segunda pergunta nada se sabe ainda, a resposta à primeira demorou 364 dias, mas aparentemente chegou: Élcio Vieira de Queiroz, que foi expulso da polícia civil, e Ronnie Lessa, polícia militar reformado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?