Sábado – Pense por si

Eleições Intercalares: o dia que pode mudar a América

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 07 de novembro de 2022 às 20:00

Está mais muito em jogo na terça-feira, dia 8: se os republicanos conseguirem maioria no Congresso, complicam todas as contas para os dois anos que restam de mandato a Biden. Com Trump à espreita para tentar o regresso em 2024.

O voto antecipado e a litigância estão em alta e as sondagens, ainda que bastante incertas, pouco auguram de bom para os democratas. Mais de 20,7 milhões de norte-americanos já tinham votado até domingo último num universo de cerca de 240 milhões potenciais eleitores. A participação nas eleições de amanhã, terça-feira, deverá, assim, vir a revelar-se superior à registada em 2018 (49,4%) e 2014 (36%). E é certo que a litigância baterá todos os recordes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.