Sábado – Pense por si

Dor ciática impede Papa Francisco de presidir à missa de Ano Novo

31 de dezembro de 2020 às 13:17
As mais lidas

O cardeal Giovanni Battista Re presidirá esta noite à missa das Vésperas Finais, enquanto o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o fará na missa de 1 de janeiro.

O Papa Francisco não presidirá à missa de fim de ano que será celebrada hoje no Vaticano, nem à missa de Ano Novo de sexta-feira, 1 de janeiro, por causa de uma "dolorosa ciática", informou hoje a Santa Sé.

"Devido a uma dolorosa ciática, as celebrações de hoje à tarde e de sexta-feira de manhã no Altar da Cátedra da Basílica do Vaticano não serão presididas pelo Santo Padre Francisco", disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, citado numa nota.

O cardeal Giovanni Battista Re presidirá hoje à noite à missa das Vésperas Finais, enquanto o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o fará na missa de 01 de janeiro de 2021.

O Papa Francisco proferirá, na sexta-feira, a oração do Angelus da Biblioteca do Palácio Apostólico, como previsto.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.