Sábado – Pense por si

Dor ciática impede Papa Francisco de presidir à missa de Ano Novo

O cardeal Giovanni Battista Re presidirá esta noite à missa das Vésperas Finais, enquanto o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o fará na missa de 1 de janeiro.

O Papa Francisco não presidirá à missa de fim de ano que será celebrada hoje no Vaticano, nem à missa de Ano Novo de sexta-feira, 1 de janeiro, por causa de uma "dolorosa ciática", informou hoje a Santa Sé.

"Devido a uma dolorosa ciática, as celebrações de hoje à tarde e de sexta-feira de manhã no Altar da Cátedra da Basílica do Vaticano não serão presididas pelo Santo Padre Francisco", disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, citado numa nota.

O cardeal Giovanni Battista Re presidirá hoje à noite à missa das Vésperas Finais, enquanto o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, o fará na missa de 01 de janeiro de 2021.

O Papa Francisco proferirá, na sexta-feira, a oração do Angelus da Biblioteca do Palácio Apostólico, como previsto.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.