Sábado – Pense por si

Donald Trump reage com "profunda simpatia e respeito" à morte de John McCain

O herói de guerra e senador norte-americano, candidato às eleições dos Estados Unidos contra Barack Obama, morreu aos 81 anos.

O Presidente dos Estados Unidos reagiu à morte no sábado do senador norte-americano John McCain, vítima de um cancro no cérebro, com "a mais profunda simpatia e respeito".

Meghan McCain, a nova estrela da política americana
John McCain
John McCain
Meghan McCain, a nova estrela da política americana
John McCain
John McCain

"A mais profunda simpatia e respeito para a família do senador John McCain. "Os Nossos corações e orações estão convosco!", escreveu Donald Trump na sua conta oficial da rede social Twitter.

O senador republicano norte-americano John McCain morreu no sábado, vítima de um cancro no cérebro, um dia depois da sua família ter anunciado que o senador tinha decidido parar com o tratamento da doença.

O herói de guerra, candidato às eleições dos Estados Unidos contra Barack Obama, morreu aos 81 anos.

"O senador John Sidney McCain III faleceu às 16:48 do dia 25 de agosto de 2018. A sua mulher Cindy e a sua família estavam junto do senador quando ele morreu", declarou o gabinete do senador republicano em comunicado.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.