Sábado – Pense por si

Dois mortos e vários feridos em esfaqueamento em igreja nos EUA

23 de novembro de 2020 às 07:25
As mais lidas

Pessoas sem abrigo tinham sido levadas para a igreja por causa do frio que se regista na cidade, adiantou a polícia.

Duas pessoas morreram num esfaqueamento numa igreja na cidade de San José, na Califórnia e várias outras pessoas estão "gravemente feridas", disseram as autoridades locais norte-americanas.

A polícia anunciou que o suspeito foi já detido.

Na altura, não estavam a decorrer serviços religiosos na altura do esfaqueamento, mas pessoas sem abrigo tinham sido levadas para a igreja por causa do frio que se regista na cidade, adiantou a polícia.

"Os nossos corações vão para as famílias dos dois membros da comunidade que sucumbiram ao esfaqueamento no ataque à igreja Grace Baptist, no centro da cidade", escreveu presidente da cidade, Sam Liccardo, na rede social Twitter. A mensagem acabaria por ser apagada, remetendo o mayor da cidade para um comunicado a ser revelado mais tarde pela polícia sobre o ponto da situação.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.