Sábado – Pense por si

Dois jovens indiciados por preparação de atos terroristas em Londres

O caso está relacionado com "suspeitas de atividade terrorista de extrema-direita", afirmou a polícia londrina.

Um rapaz de 18 anos e uma rapariga de 19 com ligações à extrema-direita foram indiciados no Reino Unido por preparação de atos terroristas, anunciou hoje a polícia de Londres.

Rex William Henry Clark e Sofija Vinogradova encontram-se em prisão preventiva e deverão comparecer hoje no tribunal de Westminster.

Ambos foram na quinta-feira formalmente acusados de preparar atos terroristas, e Sofija Vinogradova é também acusada de recolher "informações suscetíveis de serem úteis a uma pessoa que cometa ou prepare um ato de terrorismo".

Este caso está relacionado com "suspeitas de atividade terrorista de extrema-direita", acrescentou a Polícia Metropolitana, a polícia londrina.

"Trata-se de acusações extremamente graves, mas gostaria de exortar a população a não especular mais sobre este caso, por agora, e a deixar que a justiça siga o seu curso sem obstáculos", declarou o chefe do comando antiterrorista da Polícia Metropolitana, Dominic Murphy.

"Não acreditamos que exista uma ameaça mais alargada associada a esta investigação", acrescentou.

REUTERS/Toby Melville
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.