O caso está relacionado com "suspeitas de atividade terrorista de extrema-direita", afirmou a polícia londrina.
Um rapaz de 18 anos e uma rapariga de 19 com ligações à extrema-direita foram indiciados no Reino Unido por preparação de atos terroristas, anunciou hoje a polícia de Londres.
Rex William Henry Clark e Sofija Vinogradova encontram-se em prisão preventiva e deverão comparecer hoje no tribunal de Westminster.
Ambos foram na quinta-feira formalmente acusados de preparar atos terroristas, e Sofija Vinogradova é também acusada de recolher "informações suscetíveis de serem úteis a uma pessoa que cometa ou prepare um ato de terrorismo".
Este caso está relacionado com "suspeitas de atividade terrorista de extrema-direita", acrescentou a Polícia Metropolitana, a polícia londrina.
"Trata-se de acusações extremamente graves, mas gostaria de exortar a população a não especular mais sobre este caso, por agora, e a deixar que a justiça siga o seu curso sem obstáculos", declarou o chefe do comando antiterrorista da Polícia Metropolitana, Dominic Murphy.
"Não acreditamos que exista uma ameaça mais alargada associada a esta investigação", acrescentou.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.