NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Empresa de televisão paga encerrou atividade na Venezuela no contexto das sanções impostas pelos Estados Unidos a Caracas.
Três dirigentes da empresa de televisão paga DirecTV, que encerrou atividade na Venezuela no contexto das sanções impostas pelos Estados Unidos, foram detidos na sexta-feira.
A 19 de maio, o grupo de telecomunicações norte-americano AT&T, detentor da DirectTV, anunciou o fim das atividades da estação na Venezuela, justificando que as sanções impostas pelos Estados Unidos proíbem as transmissões do canal de informação privado Globovisión e do canal da companhia petrolífera estatal venezuelana PDVSA TV.
Ora, a transmissão desses dois canais foi a condição imposta pelo regime do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para conceder uma licença de televisão paga na Venezuela.
Nicolás Maduro e vários membros da sua equipa e da petrolífera estatal PDVSA são alvo de sanções dos Estados Unidos.
A 23 de maio, a justiça venezuelana ordenou a apreensão dos bens e equipamentos da DirectTV local.
Simultaneamente, proibiu os membros da direção da empresa de deixarem o território da Venezuela e de transferirem as suas contas bancárias para o estrangeiro.
"Espero que haja justiça neste país", disse aos jornalistas, antes de se entregar à polícia, Carlos Villamizar, vice-presidente para a estratégia da DirecTV na Venezuela.
Villamizar confessou estar "muito surpreendido" com a ordem judicial emitida contra si e dois dos seus antigos colegas, Hector Rivero e Rodolfo Carrano.
Acompanhados por advogados, os três entregaram-se voluntariamente no quartel-general dos serviços de informações venezuelano, na sexta-feira.
Com sede em El Segundo, Califórnia, a DirecTV transmite televisão por satélite e áudio digitais nos Estados Unidos, América Latina e Caribe.
Segundo dados oficiais, a DirecTV representa 45% do mercado de televisão por subscrição na Venezuela e a suspensão das suas atividades afetou 6,5 milhões de subscritores, privando-os, entre outros, do popular programa desportivo "Futbol Total".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.