Sábado – Pense por si

Dezenas de cadáveres encontrados debaixo de pista de dança no México

Polícia já terá encontrado cerca de 46 sacos com restos mortais e acredita que poderão tratar-se de cadáveres humanos.

Foi a cerca de hora e meia da Cidade do México que as autoridades do país descobriram aquilo que consideraram ser um verdadeiro "salão de horrores".

Redes Sociais / @FiscaliaEdomex

Em Tenango del Valle, num espaço dedicado a festas, encontravam-se escondidos dezenas de sacos no solo com supostos restos humanos.

A criminalidade costuma ser recorrente no México porém, os contornos deste caso são reflexo de uma nova onda de violência.

Foi na semana passada que, segundo nota oEl País, depois de deter um grupo de nove criminosos a polícia mexicana descobriu o local. Pediu uma escavadora para demolir o chão do salão de festa e, quando os trabalhos foram concluídos, depararam-se com dezenas de sacos cheios de carne que aparentava ser humana.

Já a imprensa local deu conta de que as autoridades contabilizaram 46 sacos mas não fazem ideia de quantos corpos poderão estar no seu interior. Agora, as dúvidas da polícia prendem-se com as motivações dos crimes e os autores do mesmo.

A única pista que têm partiu da detenção do grupo de nove criminosos, onde se encontrava Jaime Luis, o líder do grupo mais conhecido como El Pozolero ou El 666. Este homem anteriormente já tinha usado ummodus operandiidêntico, tendo participado no sequestro de uma mulher na região a quem foram arrancados pedaços dos dedos.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.