Sábado – Pense por si

Detido quinto suspeito no caso dos 39 mortos encontrados em camião

26 de outubro de 2019 às 17:18
As mais lidas

A polícia irlandesa revelou que o homem, com cerca de 20 anos, da Irlanda do Norte, era procurado pela polícia de Essex.

A polícia irlandesa anunciou este sábado a detenção de mais um homem, com cerca de 20 anos, procurado por alegada ligação ao caso dos 39 mortos encontrados num camião no sudeste da Inglaterra.

De acordo com a Associated Press (AP), a polícia irlandesa revelou que o homem, da Irlanda do Norte, era procurado pela polícia de Essex (Inglaterra) no âmbito da investigação do caso dos 39 corpos encontrados num camião, alegadamente vítimas de tráfico de seres humanos.

O homem foi preso no porto de Dublin e com esta aumentam para cinco as detenções efetuadas pela polícia, incluindo o motorista do camião, um cidadão da Irlanda do Norte de 25 anos, suspeito de homicídio, e duas outras pessoas - um homem e uma mulher, ambos com 38 anos e residentes em Warrington (noroeste de Inglaterra) - suspeitas de "assassínio" e "conspiração para traficar pessoas".

Os 39 corpos foram encontrados na manhã de quinta-feira numa área industrial de Grays, cerca de 30 quilómetros a leste de Londres e foram transferidos para o hospital de Broomfield, na cidade de Chelmsford, para serem autopsiados.

A polícia britânica disse hoje que a pouca documentação encontrada está a dificultar a identificação das vítimas e estabeleceu contactos com as autoridades vietnamitas que estão também a investigar o caso, depois de nas redes sociais terem surgido informações de que parte das vítimas possa ser natural daquele país.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.