Sábado – Pense por si

Deputado bilionário francês morre em queda de helicóptero

Jornal de Negócios 08 de março de 2021 às 07:48
As mais lidas

Olivier Dassault era o 12.º mais rico de França com uma fortuna estimada em 6,3 mil milhões de euros e era deputado desde 2002.

O deputado e bilionário francês Olivier Dassault morreu este domingo na queda de um helicóptero em França. O herdeiro do império da aviação Dassault tinha 69 anos.

Olivier Dassault morreu após o helicóptero em que seguia se ter despenhado perto de Deauville, no noroeste de França. O piloto também faleceu no acidente.

O presidente francês, Emmanuel Macron, considerou a morte de Dassault "uma grande perda" para o país.

Olivier Dassault aimait la France. Capitaine d’industrie, député, élu local, commandant de réserve dans l’armée de l’air : sa vie durant, il ne cessa de servir notre pays, d’en valoriser les atouts. Son décès brutal est une grande perte. Pensées à sa famille et à ses proches.

Neto de Marcel Dassault, fundador de um império na aviação durante a I Guerra Mundial, Olivier trabalhou no grupo aeronáutico até entrar na vida política, tendo sido eleito deputado pelos conservadores Les Republicains em 2002.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.