Sábado – Pense por si

Demite-se mais um funcionário da Casa Branca acusado de violência doméstica

10 de fevereiro de 2018 às 08:40
As mais lidas

David Sorensen, acusado pela ex-mulher de violência doméstica, demitiu-se na sequência da saída de Rob Porter, um conselheiro de Trump acusado por duas ex-mulheres do mesmo crime.

Um segundo funcionário da Casa Branca acusado pela ex-mulher de violência doméstica, David Sorensen, demitiu-se na sexta-feira, na sequência da saída de Rob Porter, um conselheiro do Presidente, Donald Trump, acusado por duas ex-mulheres do mesmo crime.

Sorensen, cujo trabalho consistia em escrever discursos, "negou as acusações e demitiu-se", indicou o porta-voz adjunto da Casa Branca, Raj Shah, citado pela agência de notícias francesa AFP.

De acordo com uma fonte próxima, o cargo que ocupava não exigia uma verificação aprofundada do seu passado, em matéria de segurança.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.