Sábado – Pense por si

De agricultor a 007 do Médio Oriente: quem é o comandante morto pelos EUA

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de janeiro de 2020 às 09:40

Qassem Soleimani foi um dos homens mais influentes da história recente do Irão, Iraque, Síria e Líbano. Em 2018 tinha lançado uma ameaça a Trump: "Irá começar a guerra, mas nós vamos acabá-la".

Um ataque dosEUAvia drone em Bagdade, Iraque, na madrugada desta sexta-feira, matou um dos homens mais importantes do regime iraniano. Mas também um homem altamente influente naSíria, Líbano e Iraque. Quem era Qassem Soleimani, o homem de 62 anos que os EUA acreditavam estar a preparar atentados contra altas figuras diplomáticas norte-americanas?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.