NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Está em curso uma caça ao homem que conseguiu escapar de uma prisão em West Chester. Danelo Cavalcante, na altura com 32 anos, foi responsável por ter esfaqueado uma ex-namorada até à morte, em 2021.
O brasileiro de 34 anos, Danelo Cavalcante, conseguiu fugir da prisão em West Chester, nos Estados Unidos, na passada quinta-feira, dia 31 de agosto. De acordo com as autoridades, o prisioneiro, que está agora a ser procurado no Brasil e nos Estados Unidos, tinha sido condenado a prisão perpétua por esfaquear até à morte uma ex-namorada, à frente dos seus dois filhos de quatro e sete anos. O assassinato aconteceu em abril de 2021 e resultou na sua prisão imediata.
Twitter
Na passada quinta-feira, 31, as autoridades chegaram até a emitir um alerta, e a pedir aos cidadãos para serem cautelosos. No dia seguinte, a Universidade West Chester, localizada a 10 quilómetros da prisão, já tinha suspendido temporariamente as aulas.
"Estamos a solicitar que os residentes da área de Pocopsonn Township permaneçam dentro de casa, tranquem as suas portas, os seus carros. Se o vir não se aproxime dele. Pedimos que entre em contacto com o 911 [número de emergência nacional semelhante ao 112]. Ele é considerado extremamente perigoso", disse a promotora distrital do condado de West Chester, Deb Ryan.
Numa conferência de imprensa, dada ainda no passado dia 31, o diretor da prisão, Howard Holland, comentou apenas que havia uma investigação em curso. Nela estarão agora envolvidos vários cães, drones e helicópetros. A última vez que Danelo Cavalcante foi avistado, estava a caminhar por uma estrada a cerca de cinco quilómetros da prisão. Tinha vestido uma camisola branca, uns calções cinzentos e uns ténis brancos. Até ao momento não se sabe como é que escapou da prisão.
Sabe-se que além deste crime terão sido cometidos outros, segundo a promotora Deb Ryan. Em 2017, Cavalcante havia assassinado um homem, no Brasil, que lhe devia dinheiro. As autoridades locais, em conjunto com o Serviço de Delegados dos Estados Unidos estão agora a oferecer uma recompensa de 10 mil dólares (9 mil euros) por informações que o levem à prisão.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?