NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O doente tinha estado em Atenas e regressou recentemente à ilha de Lesbos. A Grécia anunciou o prolongamento - até ao dia 15 de setembro - do período de confinamento imposto aos refugiados que se encontram nos campos.
A Grécia anunciou hoje o primeiro caso de contaminação de covid-19 no campo de refugiados de Moria, o principal do país, na ilha de Lesbos, onde permanecem mais de 13 mil pessoas em condições precárias.
"Um cidadão da Somália foi 'testado como positivo'", disse à France-Presse uma fonte do ministério grego das Migrações.
O doente tinha estado em Atenas e regressou recentemente à ilha de Lesbos, de acordo com a mesma fonte.
Em julho, um refugiado, originário do Iémen de 35 anos, foi detetado como contaminado com covid-19 no campo da ilha de Chios.
A Grécia anunciou hoje o prolongamento - até ao dia 15 de setembro - do período de confinamento imposto aos refugiados que se encontram nos campos.
No país encontram-se mais de 24 mil requerentes de asilo, que permanecem em instalações insalubres e lotadas.
Os principais campos de refugiados estão montados em cinco ilhas do Mar Egeu.
De acordo com as autoridades, os refugiados que chegam à Grécia são sujeitos a uma "quarentena" em "estruturas separadas" para que seja evitada a propagação de SARS CoV-2.
Segundo o balanço oficial, na Grécia morreram 271 pessoas vítimas de covid-19.
Até ao momento não se registou qualquer óbito por infeção do novo coronavírus nos campos de refugiados da Grécia.
A pandemia do coronavírus que provoca a covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.824 pessoas das 58.243 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Primeiro caso confirmado em campo de refugiados de Moria, na Grécia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.