Sábado – Pense por si

Covid-19: França ultrapassa 5.000 novos casos nas últimas 24 horas

26 de agosto de 2020 às 19:54
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 253.587 casos positivos em França. Casos confirmados nas últimas 24 horas foram o número mais alto desde o fim do confinamento.

A França registou 5.429 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o fim do confinamento, segundo as autoridades francesas.

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 253.587 casos positivos em França.

Nas últimas 24 horas foram registadas 22 mortes em meio hospitalar, elevando o total de óbitos para 30.544.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 27 novos focos identificados desde terça-feira, havendo agora 340 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

O uso de máscara vai passar esta quarta-feira a ser obrigatório em todas as ruas de Marselha e os restaurantes da cidade vão passar a fechar às 23 horas.

O primeiro-ministro francês Jean Castex, esclareceu ainda hoje que o uso de máscara é obrigatório enquanto as pessoas assistem a espetáculos ou cinema.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?