Covid-19: EUA com mais infetados que Espanha, Itália, França e Alemanha... juntas

Diogo Camilo 15 de abril de 2020

Os números combinados dos outros quatro países com mais casos da Covid-19 no mundo foram superados pelos 600 mil casos confirmados dos Estados Unidos. País registou o maior número de mortes num dia: foram mais de 2.200 vítimas mortais, subindo o total para 26 mil.

Os Estados Unidos da América registaram esta terça-feira o maior número de mortes pelo novo coronavírus em apenas 24 horas: foram mais de 2.200, subindo o número total de vítimas mortais para 26 mil. Horas depois, anunciaram suspender a contribuição do país à Organização Mundial da Saúde (OMS), justificando a decisão com a "má gestão" da pandemia de covid-19. O número de infetados pela Covid-19 nos EUA ultrapassou os 600 mil, o suficiente para ultrapassar o número combinado de casos dos outros quatro países com mais doentes no mundo – Espanha, Itália, França e Alemanha.

Ao todo, o número de casos confirmados nestes quatro países europeus era, esta terça-feira, superior aos 570 mil, tendo sido ultrapassado pelos EUA este domingo. Aliás, desde o início do mês de Abril que os Estados Unidos têm vindo a registar mais de 25 mil casos por dia – a única exceção foi esta segunda-feira, com o número a ser pouco menor, 24.685.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais