Sábado – Pense por si

Covid-19: EUA com mais infetados que Espanha, Itália, França e Alemanha... juntas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 15 de abril de 2020 às 14:44

Os números combinados dos outros quatro países com mais casos da Covid-19 no mundo foram superados pelos 600 mil casos confirmados dos Estados Unidos. País registou o maior número de mortes num dia: foram mais de 2.200 vítimas mortais, subindo o total para 26 mil.

Os Estados Unidos da América registaram esta terça-feira o maior número de mortes pelo novo coronavírus em apenas 24 horas: foram mais de 2.200, subindo o número total de vítimas mortais para 26 mil. Horas depois, anunciaram suspender a contribuição do país à Organização Mundial da Saúde (OMS), justificando a decisão com a "má gestão" da pandemia de covid-19. O número de infetados pela Covid-19 nos EUA ultrapassou os 600 mil, o suficiente para ultrapassar o número combinado de casos dos outros quatro países com mais doentes no mundo – Espanha, Itália, França e Alemanha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.