Sábado – Pense por si

Covid-19: Espanha com mais 35 mortes nas últimas 24 horas

26 de maio de 2020 às 16:59
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Números fornecidos não podem ser comparados com os dos dias anteriores, depois de ter sido modificado, na segunda-feira, o sistema de recolha de dados.

Espanha registou 35 mortes devido à pandemia de covid-19 notificadas nas últimas 24 horas, tendo um total de 27.117 óbitos desde que a doença foi declarada, anunciou esta terça-feira o Ministério da Saúde espanhol.

Segundo os números divulgados, os novos casos com a doença foram 194, elevando para 236.259 o total de infetados até hoje.

Os dados diários indicam ainda que, nas últimas 24 horas, foram hospitalizados 256 doentes, aumentando para 123.182 o total de pessoas que até agora precisaram de ser internadas

Estes números fornecidos não podem ser comparados com os dos dias anteriores, depois de ter sido modificado, na segunda-feira, o sistema de recolha de dados, para obter informações individualizadas sobre cada caso nas comunidades autónomas, corrigir séries e eliminar duplicações, entre outras razões.

O governo espanhol declarou hoje luto oficial em homenagem às vítimas da pandemia de covid-19 a partir de quarta-feira e durante dez dias, com bandeiras a meia haste nos edifícios públicos e barcos da Marinha.

O luto oficial tem início depois de todo o território espanhol ter passado, a partir de segunda-feira, pelo menos para a "fase um" do fim do confinamento.

O país decretou o estado de emergência em 14 de março último, para travar a expansão da pandemia, numa altura em que já se tinham registadas 120 mortes e mais de 4.200 infetados com a doença, números que cresceram até, respetivamente, um total de 27.117 e 236.259 notificados até hoje.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 346 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num "grande confinamento" que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?