NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A capital do país, Washington D.C., está no centro da tempestade que deixou em alerta máximo 29 milhões de pessoas e que vai afectar outros 85 milhões de pessoas desde Atlanta até Nova Iorque devido à forte queda de neve e ao vento forte
A costa leste norte-americana enfrenta uma forte tempestade durante pelo menos 36 horas, que vai deixar entre 30 e 71 centímetros de neve com ventos até 96 quilómetros por hora, estando declarado o estado de emergência em seis estados.
A capital do país, Washington D.C., está no centro da tempestade que deixou em alerta máximo 29 milhões de pessoas e que vai afectar outros 85 milhões de pessoas desde Atlanta até Nova Iorque.
Washington D.C., Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Tennessee estão em estado de emergência e a presidente da câmara de Washington DC, Muriel Bowser, advertiu que se trata de uma tempestade "de vida ou morte" que as autoridades estão a enfrentar como um assunto "de segurança nacional".
A tempestade deverá atingir com forte intensidade Washington, uma cidade que não está habituada a lidar com neve e onde poderá registar-se uma acumulação que supere o recorde de Janeiro de 1922, com 71 centímetros.
Durante a noite de sexta-feira, 100.000 pessoas estavam sem electricidade na Carolina do Norte, segundo a companhia Duke Energy, tendo-se registado cortes no serviço nos estados vizinhos da Carolina do Sul, Kentucky, Tennessee, Virgínia e Virgínia Ocidental.
Em menos de sete horas de tempestade, Washington e as partes da Virgínia tinham acumulado entre 7 e 15 centímetros de neve.
Com as autoridades a prevenir que a tempestade pode colocar Washington sob uma camada de neve nunca vista em quase um século, foi tomada a decisão rara de fechar o sistema de comboios e autocarros da cidade, entre a noite de sexta-feira e a manhã de domingo.
O sistema de metropolitano, o segundo mais importante dos EUA, depois do de Nova Iorque, transporta 700 mil pessoas por dia entre o Washington e os Estados de Maryland e Virgínia.
Com os residentes a anteciparem estradas fechadas e cortes de energia, as mercearias foram esvaziadas de artigos como papel higiénico, leite, pão e álcool.
Costa leste dos EUA enfrenta 36 horas de tempestade de neve
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.