O clube alemão explica que a segurança do estádio tinha instruções para controlar espetadores provenientes de zonas de risco para o jogo de domingo.
O Leipzig, segundo classificado da Liga alemã de futebol, pediu hoje desculpa por ter impedido a entrada de adeptos japoneses por receios em torno do surto de coronavírus.
Em comunicado publicado na rede social Twitter, o clube alemão explica que a segurança do estádio tinha instruções para controlar espetadores provenientes de zonas de risco para o jogo de domingo com o Bayer Leverkusen (1-1), após recomendações do Instituto Robert Koch.
"Lamentavelmente, no caso dos nossos adeptos japoneses, sucedeu um erro de interpretação", pode ler-se na nota, em que o emblema pediu desculpa aos afetados e revelou estar a contactar todos os envolvidos para os convidar a assistirem ao próximo jogo em casa.
Unsere Stellungnahme zu den gestrigen Vorfällen mit den japanischen Stadionbesuchern.#RBLeipzig entschuldigt sich für den vorgefallenen Fehler & möchte das Geschehene wiedergutmachen. pic.twitter.com/p2ymckglxi
Unsere Stellungnahme zu den gestrigen Vorfällen mit den japanischen Stadionbesuchern.#RBLeipzig entschuldigt sich für den vorgefallenen Fehler & möchte das Geschehene wiedergutmachen.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro de 2019, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.000 mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países.
Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.
Além de 2.873 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".
A DGS manteve no sábado o risco da epidemia para a saúde pública em "moderado a elevado".
Coronavírus: Leipzig pede desculpa por impedir entrada no estádio a japoneses
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.