Sábado – Pense por si

Conservadores vão decidir primeiro-ministro entre Jeremy Hunt e Boris Johnson

20 de junho de 2019 às 18:23
As mais lidas

Última votação entre deputados conservadores eliminou Michael Gove. Decisão para escolher quem sucede a Theresa May está nos ombros dos 160 mil militantes do partido.

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Jeremy Hunt irá competir com Boris Johnson na última votação para escolher o próximo líder do Partido Conservador do Reino Unido, que sucederá a Theresa May como primeiro-ministro do país.

A sexta volta da eleição indicou que o ministro dos Negócios Estrangeiros conseguiu o apoio de 77 dos 313 deputados do grupo parlamentar conservador, mais dois votos do que os 75 recolhidos pelo ministro da Saúde, Michael Gove.

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Boris Johnson voltou a vencer destacado, desta vez com 160 votos.

Os dois finalistas vão agora ser submetidos a uma votação dos cerca de 160 mil militantes do partido e o vencedor será anunciado no final de julho.

Theresa May mantém-se em funções, devendo apresentar a demissão logo que o sucessor esteja definido, abrindo caminho para a sua nomeação como primeiro-ministro.

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.