Sábado – Pense por si

Conselho de Segurança, o novo podcast de política internacional da SÁBADO

Vasco Rato, Nuno Tiago Pinto e João Carlos Barradas analisam os grandes acontecimentos da atualidade internacional. Um podcast da revista SÁBADO, disponível todas as quintas-feiras.

ASÁBADOchega ao mundo dos podcastssobre a atualidade internacional com Conselho de Segurança. Três membros permanentes - Vasco Rato, Nuno Tiago Pinto e João Carlos Barradas - olham para os principais temas da atualidade internacional em sessões semanais e sem direito de veto.

Em ocasiões especiais poderão ser convidados membros não permanentes a contribuir para o debate nesta assembleia. 

Ouvir:
A carregar o podcast ...

Vasco Rato é licenciado e mestre em Ciência Política, pela Universidade de Manitoba, no Canadá, e doutor na mesma área, pela Universidade de Georgetown, nos EUA. Foi presidente da FLAD e dirigente social-democrata.

Nuno Tiago Pinto é diretor executivo daSÁBADO, onde escreve regularmente sobre justiça, segurança interna, cibercrime, espionagem e diplomacia. 

João Carlos Barradas é jornalista e comentador de assuntos internacionais para aSÁBADOe para a CMTV.

Conselho de Segurançaé umpodcastdaSÁBADO que pode ouvir no site e aplicação daSÁBADO, bem como nas principais plataformas de partilha. Todas as quintas-feiras pode ouvir uma nova edição.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.