Foram detetados vários casos no país nos últimos meses, especialmente em alimentos congelados provenientes da América Latina.
A China detetou mais uma vez coronavírus nas embalagens de peixe congelado do Equador e na carne de porco congelada importada do Brasil, noticiaram hoje os meios de comunicação locais.
As autoridades chinesas decidiram suspender a importação da empresa equatoriana Firexpa, depois de terem sido encontrados vestígios de covid-19 nas embalagens de um lote de peixe congelado, disse a Administração Geral das Alfândegas.
A suspensão estará em vigor durante uma semana, de acordo com a declaração da Alfândega.
Após vários casos detetados na China nos últimos meses, especialmente em alimentos congelados provenientes da América Latina, a China indicou que suspenderá as importações durante uma semana dos produtos que apresentarem resultados positivos para o coronavírus e durante um mês se for a terceira vez ou mais.
A embalagem de um lote de carne de porco congelada importada do Brasil também deu positivo para a covid-19 na cidade de Yantai, na província de Shandong oriental da China, informou quinta-feira o Global Times oficial.
O lote foi encontrado num restaurante especializado em barbecues e num mercado de peixe em Yantai.
O Gabinete local de Prevenção e Controlo do Coronavírus disse que os residentes da cidade que visitaram ambos os locais deveriam informar as suas comunidades residenciais e observar de perto as suas condições de saúde.
O departamento de saúde seguirá todos os contactos estreitos relacionados com estes produtos suínos brasileiros, que não foram comunicados pela empresa fornecedora, e testá-los-á para a covid-19 em hospitais designados.
Um total de 1.475 embalagens de carne de porco, de 27 toneladas, já foram rastreadas desde quinta-feira, de acordo com o jornal oficial do Partido Comunista chinês.
China deteta coronavírus em produtos do Equador e Brasil
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.