Maioria dos insetos terá sido recapturado depois de alguns apicultores locais terem oferecido ajuda. Aos motoristas foi aconselhado o fecho das janelas.
Um camião, que transportava cerca de cinco milhões de abelhas, deixou cair vários caixotes de colmeias numa estrada em Burlington, no Canadá. O incidente, que ocorreu por volta das 6h15 locais de quarta-feira, levou a polícia de Toronto a pedir aos motoristas que mantivessem as janelas dos carros fechadas e que os pedestres evitassem a área.
REUTERS/Alaa Al-Marjani
À CBC News, o polícia Ryan Anderson revelou que não se sabia ainda as causas do acidente. "Não temos certeza de como, ou o que exatamente aconteceu, mas a um certo momento as caixas que continham abelhas, ou colmeias, escorregaram e esparalharam-se pela estrada. O primeiro apicultor foi picado algumas vezes."
Cerca de uma hora após as autoridades terem feito um alerta nas redes sociais, vários apicultores ofereceram a sua ajuda. Ao todo foram cerca de seis ou sete os especialistas que estiveram no local.
Por volta das 9h15 já tinham sido recolhidas em segurança a maioria das abelhas. No entanto, para trás foram deixadas ainda algumas caixas, para que as restantes abelhas retornassem por conta própria.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.