Sábado – Pense por si

Brexit: Porta-voz do parlamento chumba nova votação do acordo por deputados

Diogo Camilo
Diogo Camilo 03 de abril de 2019 às 18:21

John Bercow rejeitou a repetição de novos votos indicativos, indicando que "decisões importantes não devem ser tomadas a não ser por maioria". Este é o primeiro empate em votações na Câmara dos Comuns desde 1993. Esperança de um acordo está agora nas negociações entre Theresa May e Jeremy Corbyn.

O porta-voz da Câmara dos Comuns doReino Unido, John Bercow, impediu esta terça-feira a repetição dos votos indicativos por parte do parlamento britânico sobre o acordo do Brexit, na próxima segunda-feira. Depois de não se verificarem quaisquer maiorias nas duas primeiras rondas de votação, verificou-se um empate com 310 votos a favor e contra por parte dos deputados quanto a uma nova repetição da votação sobre o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.