Campanha destina-se a sensibilizar as pessoas e empresas para as áreas prioritárias de preparação para uma saída do Reino Unido da UE em 31 de outubro e será divulgada através de televisões, redes sociais, cartazes e outras plataformas.
O Governo britânico anunciou este domingo que vai lançar a "maior campanha de informação pública de todos os tempos" para preparar as pessoas e as empresas para oBrexit, de acordo com um comunicado oficial.
Sob o título "Preparem-se para o Brexit", a campanha destina-se a sensibilizar as pessoas e empresas para as áreas prioritárias de preparação para uma saída do Reino Unido da União Europeia em 31 de outubro e será divulgada através de televisões, redes sociais, cartazes e outras plataformas.
O comunicado do Governo deBoris Johnsonrefere sondagens que indicam que "apenas 50% da população pensa que é provável que o Reino Unido saia da UE em 31 de outubro" e que "42% das pequenas e médias empresas ainda não tem certezas sobre como se preparar", para justificar a necessidade de mais informação.
Nesta campanha, ainda, as pessoas que pretendem viajar para a Europa e os exportadores para aUnião Europeiaserão expostos a informações sobre como adquirir números de registo e identificação de operador económico, formas de obter documentos para transportes de mercadorias nas fronteiras e modos de candidatura a pacotes de "suporte vital" para empresas.
Michael Gove, chanceler do Ducado de Lancaster e assessor do primeiro-ministro para as políticas de desenvolvimento, considera que esta campanha "vai incentivar o país para o 'Brexit' e garantir uma "saída ordeira", o que considera ser uma "responsabilidade partilhada".
Boris Johnson, que tomou posse como primeiro-ministro conservador em 24 de julho, sucedendo aTheresa May(que se afastou após falhar um acordo de Brexit com a União Europeia), prometeu que o Reino Unido sairá da UE em 31 de outubro, com ou sem acordo.
Perante movimentações políticas que incluíram reuniões entre partidos de oposição ao Governo, Johnson pediu à rainha para suspender o Parlamento durante quatro semanas, até 14 de outubro, comprometendo-se a apresentar uma proposta de saída antes da data limite para o Brexit.
Brexit: Governo britânico vai lançar "maior campanha de informação pública"
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.