No terreno estão quatro elementos dos Bombeiros de Camarate para auxiliar no resgate animal, "com foco no resgate aquático", e ainda outros dois elementos para prestar auxílio no apoio logístico.
Os Bombeiros Voluntários de Camarate, em Loures, enviaram este sábado (2), por volta da 1h da manhã, vários bombeiros e uma ambulância de "socorro animal" para ajudar os afetados pela depressão DANA, em Valência Espanha, avançou a coorporação em comunicado.
Instagram/Bombeiros Voluntários Camarate
"Os bombeiros seguem para prestar assistência em resposta a uma necessidade urgente identificada na região. Esta ação solidária surge num momento de alerta para o apoio emergente em situações de resgate e cuidados a animais em contexto de crise", lê-se.
No terreno estão 4 elementos dos Bombeiros de Camarate para auxiliar no resgate animal, "com foco no resgate aquático", e ainda outros dois elementos para prestar auxílio no apoio logístico - o que inclui a recuperação de abrigos, reposição elétrica e transporte de bens essenciais. A informação consta numa publicação feita na página de Instagram da coorporação.
Segundo os Bombeiros de Camarate, foram "sinalizadas 22 associações de proteção animal a precisar de apoio imediato" em Valência.
Para a corporação, esta missão reflete o "compromisso e profissionalismo dos seus bombeiros" e destaca a importância de "reforçar as respostas humanitárias" que abrangem também os "animais de estimação, que muitas vezes se encontram em situações vulneráveis".
As fortes chuvas, que têm abalado Espanha desde segunda-feira, já provocaram pelo menos 211 mortos, segundo os últimos dados fornecidos pelo presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez. Milhares de pessoas permanecem desaparecidas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres