Sábado – Pense por si

Bolsonaro nega qualquer tentativa de golpe de Estado

Lusa 11 de junho de 2025 às 07:18
As mais lidas

O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro negou na terça-feira, perante o Supremo Tribunal Federal, as acusações de golpe de Estado pelas quais está a ser investigado e voltou a lançar dúvidas sobre as urnas e o processo eleitoral. 

"Não procede a acusação", disse Bolsonaro ao ser questionado pelo juiz Alexandre de Moraes, no inquérito em que é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave da organização criminosa que atuou para fazer um golpe de Estado e reverter o processo eleitoral vencido em 2022 por Lula da Silva.

O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022 e a criticar a forma como o processo eleitoral foi conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral, à época, chefiado pelo mesmo juiz que agora conduz o inquérito, Alexandre de Moraes. 

AP Photo/Eraldo Peres
Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro