Sábado – Pense por si

Bolsonaro nega qualquer tentativa de golpe de Estado

Lusa 11 de junho de 2025 às 07:18
As mais lidas

O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro negou na terça-feira, perante o Supremo Tribunal Federal, as acusações de golpe de Estado pelas quais está a ser investigado e voltou a lançar dúvidas sobre as urnas e o processo eleitoral. 

"Não procede a acusação", disse Bolsonaro ao ser questionado pelo juiz Alexandre de Moraes, no inquérito em que é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como peça-chave da organização criminosa que atuou para fazer um golpe de Estado e reverter o processo eleitoral vencido em 2022 por Lula da Silva.

O ex-chefe de Estado brasileiro voltou a lançar dúvidas infundadas sobre as urnas eletrónicas nas eleições presidenciais de 2022 e a criticar a forma como o processo eleitoral foi conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral, à época, chefiado pelo mesmo juiz que agora conduz o inquérito, Alexandre de Moraes. 

AP Photo/Eraldo Peres
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.