Sábado – Pense por si

Bolsonaro "monitoriza" o Vaticano por causa da Amazónia e bispos reagem

Cátia Andrea Costa 01 de setembro de 2019 às 20:56

Líderes religiosos brasileiros que vão participar no sídono sobre a floresta amazónica dizem que as suas "lideranças são criminalizadas como inimigos da Pátria". Governo brasileiro preocupado com a postura da Igreja Católica.

O Papa Francisco manifestou-se, este domingo, "inquieto" com incêndios que afetam a Amazónia, que apelidou de "um pulmão vital" para o planeta."Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que ocorrem na Amazónia. Vamos orar para que, com o esforço de todos, eles sejam controlados o mais rapidamente possível. Esse pulmão florestal é vital para o nosso planeta", disse Francisco, da janela do palácio apostólico da cidade do Vaticano, depois da oração do Angelus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.