Sábado – Pense por si

Biden reage a reversão de Roe v Wade: "É um dia triste"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 24 de junho de 2022 às 17:59

O presidente dos EUA lamentou a decisão "extremista" do Supremo Tribunal e informou que vai pedir o reforço dos programas de acesso a métodos contracetivos em todos os estados.

O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, lamentou a decisão do Supremo Tribunal de anular o direito constitucional ao aborto, revertendo a decisão Roe V Wade. Num discurso a a partir da Casa Branca que se iniciou às 12h30 (17h30 em Lisboa), o democrata considerou que esta decisão da mais alta instância de justiça daquele país "põe em risco a vida e a saúde de milhões de mulheres americanas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.