Sábado – Pense por si

Clínicas de aborto já começaram a fechar dos EUA

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 25 de junho de 2022 às 14:25

Centros que realizavam interrupções da gravidez fecharam portas e desmarcaram procedimentos no dia em que se soube a decisão do Supremo. Cerca de 36 milhões de mulheres vão perder o acesso a este procedimento.

Várias clínicas onde se realizavam abortos começaram a fechar, depois do Supremo Tribunal dos EUA ter revogado o direito constitucional das mulheres ao aborto, na sexta-feira. É expectável que metade dos 50 estados coloquem restrições ou proíbam mesmo a interrupção voluntária da gravidez, depois da histórica decisão RoevsWade ter sido revogada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.