Buttigieg, Granholm e McCarthy vão converter sistemas de transportes e energéticos, assentes nas lógicas de petróleo e carvão, para a energia solar, eólica, entre outras.
O Presidente eleito dos Estados Unidos escolheu várias figuras proeminentes na luta contra as alterações climáticas para integrarem uma equipa que vai refazer os setores dos transportes e da energia do país, tão rápido quanto politicamente possível.
A informação é avançada pela Associated Press (AP), que explicita que as escolhas do democrata Joe Biden têm as competências para revitalizar a economia norte-americana sob uma lógica mais ecológica, mas o Presidente eleito também prometeu que não vai negligenciar os trabalhadores com menores vencimentos e as comunidades minoritárias, que vão ser mais prejudicados com a reconversão de setores que dependem dos combustíveis.
Progressistas, lobistas da energia e grupos ambientais aplaudiram a decisão de Biden de nomear o antigo candidato presidencial Pete Buttigieg para Secretário dos Transportes.
A antiga governadora do Michigan Jennifer Granholm vai ser em princípio a escolha de Biden para Secretária da Energia, enquanto a antiga responsável da Agência de Proteção Ambiental Gina McCarthy como líder dos esforços climáticos nos Estados Unidos.
Buttigieg, Granholm e McCarthy, assim como a ainda não anunciado líder do Departamento do Interior, vão integrar este esforço conjunto da nova administração Biden -- que toma posse em 20 de janeiro -- para reconverter os sistemas de transportes e energéticos, assente nas lógicas de petróleo e carvão, para a energia solar, eólica, entre outras.
A democrata Deb Haaland do Novo México está a ser considerada para Secretária do Interior, tendo já hoje recebido o apoio da líder da Casa dos Representantes, Nancy Pelosi, mas Biden ainda não fez qualquer anúncio.
Se for escolhida, Haaland vai ser a primeira mulher ameríndia no cargo.
Biden escolhe figuras destacadas na luta contra alterações climáticas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.