Sábado – Pense por si

Avião chinês com 157 passageiros falhou aterragem em Manila

Os passageiros e a tripulação do Xiamen Air Flight 8667 foram levados para um terminal do aeroporto, onde receberam cobertores e comida antes de serem levados para um hotel.

Um avião chinês falhou a aterragem numa pista do aeroporto de Manila, Filipinas, durante uma tempestade, acabando por se imobilizar numa zona relvada sem causar feridos entre os 157 passageiros e oito tripulantes.

Os passageiros e a tripulação do Xiamen Air Flight 8667 foram levados para um terminal do aeroporto, onde receberam cobertores e comida antes de serem levados para um hotel, disseram as autoridades filipinas. O porta-voz da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, Eric Apolonio, explicou que o avião Boeing 737 terá "saltado" durante a aterragem.

Um dos dois motores da aeronave parece ter sido danificado, disse outra autoridade do aeroporto. O avião tinha partido de Xiamen, uma cidade portuária na província de Fujian, na costa sudeste do Estreito de Taiwan.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.