Sábado – Pense por si

Autoridades turcas detêm mais de 100 membros do partido pró-curdo

12 de dezembro de 2016 às 08:40
As mais lidas

Estas detenções acontecem depois de um atentado que fez 38 mortos, incluindo 30 polícias, no sábado à noite e que foi reivindicado por um grupo radical curdo

A polícia turca deteve esta segunda-feira mais de 100 membros do Partido Democrático dos Povos Curdos (HDP), devido a alegadas ligações a militantes curdos, numa operação que decorreu em todo o país, de acordo com a imprensa oficial.

Cerca de 118 dirigentes do HDP, incluindo de cidades como Istambul e Ancara, foram detidos por suspeitas de pertencerem ao ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ou de produzirem propaganda para o grupo, de acordo com a agência Anadolu.

Estas detenções acontecem depois de um atentado que fez 38 mortos, incluindo 30 polícias, no sábado à noite e que foi reivindicado por um grupo radical curdo,Falcões da Liberdade do Curdistão(TAK).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.