Sábado – Pense por si

Ataque contra base aérea termina com morte dos quatro terroristas

02 de janeiro de 2016 às 13:53
As mais lidas

"A operação terminou. Os quatro terroristas foram mortos", foi assim que as autoridades indianas deram por encerrado o ataque contra uma base aérea próxima da fronteira paquistanesa conduzido por combatentes islamitas

Um ataque contra uma base aérea indiana próxima da fronteira paquistanesa, no norte do país, conduzido hoje presumivelmente por combatentes islamitas, terminou, causando a morte a pelo menos quatro assaltantes, indicaram fontes oficiais.

"A operação terminou. Os quatro terroristas foram mortos", declarou à AFP Kunwar Vijay Partap Singh, inspector-geral adjunto para a região de Pathankot, no Estado do Punjab (norte da Índia).

O ataque ocorreu 14 horas após homens armados e com uniforme militar indiano terem conseguido infiltrar-se na base.

Anteriormente, fontes oficiais tinham indicado que pelo menos quatro insurgentes e dois membros da Força Aérea indiana morreram e outros seis ficaram feridos neste ataque.

O ataque aconteceu pelas 03:30 (22:00 de sexta-feira em Lisboa) e resultou em conflitos entre as forças de segurança e os insurgentes, que se estenderam por pelo menos cinco horas, segundo explicou o subdirector geral da polícia provincial, H.S. Dhillon, à agência PTI.

O superintendente da polícia R.K. Baksh explicou à PTI que quatro insurgentes foram abatidos, confirmou a morte de dois militares e ferimentos em outros seis.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.