Pelo menos três pessoas morreram num ataque ucraniano com drones a terminal portuário russo
Além dos mortos, o ataque na localidade de Volna feriu com diferentes gravidades outros oito trabalhadores, que foram hospitalizados.
Além dos mortos, o ataque na localidade de Volna feriu com diferentes gravidades outros oito trabalhadores, que foram hospitalizados.
Ainda assim, o índice de preços dos alimentos da FAO situou-se em 124,3 pontos em dezembro, menos 2,3% do que o registado no mesmo período do ano anterior.
Governador de Dnipropetrovsk, Vladyslav Gaivanenko, afirmou através das redes sociais que a "situação é difícil".
A Rússia acusou o exército ucraniano de ter realizado, durante a noite de Ano Novo, um ataque com drones na parte da região ucraniana de Kherson controlada por Moscovo, causando pelo menos 24 mortos.
O Serviço de Segurança da Ucrânia anunciou nesta segunda-feira que desativou um submarino russo num raro ataque com drones subaquáticos no porto de Novorossiysk, no Mar Negro.
Cargueiro ficou totalmente destruído.
O índice diminuiu em três meses consecutivos, situando-se 2,1% abaixo do nível de novembro de 2024 e 21,9% abaixo do máximo atingido em março de 2022.
Ministro Energia apelou a todas as partes para que "mantenham a infraestrutura energética fora desta guerra".
Cerca de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades.
Presidente dos Estados Unidos deu um prazo a Zelensky para aceitar as condições - até ao dia 27 deste mês
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.
Durante a sua visita a Ancara, Volodymyr Zelensky, reuniu-se com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan para discutir coordenação naval, acordos futuros e esforços diplomáticos para isolar Moscovo.
Ataque que teve como alvo dois prédios residenciais aconteceu no dia em que Zelensky visitou a Turquia.
O mês de setembro, com uma temperatura média de 16,11 graus Celsius foi 1,47 graus acima do período pré-industrial.
Fortes inundações atingiram esta semana regiões costeiras da Bulgária junto ao Mar Negro e várias vilas no interior, causando mortes, destruição de habitações e cortes de comunicação. As autoridades lançaram alertas e operam buscas por desaparecidos enquanto avaliam os danos.
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.